quarta-feira, 29 de abril de 2009

Actualização: Dias 25-30

Peço desculpa pelo atraso na actualização, mas tenho mesmo andado fora dela.

E assim cheguei ao fim deste mini desafio. Deu-me algum gozo fazê-lo, mas fiquei desiludido com o meu empenho ao longo destes 30 dias. As borgas e a preguiça, entre outras coisas, contribuiram para que falhasse o objectivo das 100k mãos e consequentemente contribuissem para que o profit não fosse nada por ai além.

Fica então aqui o gráfico destes 30 dias:


No total fiz 70.026 mãos repartidas por 26 sessões que totalizaram 68.82 horas de jogo, dando uma média de $8.53 por hora, o que diga-se de passagem não é nada mau tendo em conta que só joguei em NL5 e NL10.

As principais conclusões que se podem retirar, principalmente para quem se está a iniciar, é que poker is easy. Neste limites aquilo é o cabaret total. Literalmente o pessoal anda ali a mandar dinheiro à rua. Mesmo os 'regulares' (sim tb há regulares neste limites lol, sendo que um ou dois são supernovas. não me perguntem como, mas apanhei lá gajos a multitablar horas a fio) são um nojo.
Confesso que uma cena que me tirava do sério constantemente era os shorstacks. Filhos da p$%&, grandessíssimos cab$%&#. Foda#*e oh quara$%& mais àqueles gajos pá. Agora não me vou dar ao trabalho de procurar no HM, mas a semana passada constatei que estava a perder mais de 5buy-ins para estes gajos. A última semana já andava a evitar as mesas apinhadas deles, e os 2 lugares à minha esquerda já era sagrado, não podia haver ss senão saia logo. Portanto já sabem, evitem-nos, principalmente a jogar bastantes mesas em que não têm reads e se puderem joguem com HUD, coisa que eu não fiz em 90% das mãos jogadas.
De resto, como podem ver, com pouco mais de 2 horas de média por dia deu para aumentar a banca inicial em 12x. Claro que para quem se está a iniciar não é só chegar ali, meter 20 mesas a bombar e bora lá printar dinheiro, nada disso. Primeiro há que ganhar confiança e conceitos básicos para se poder bater os limites e então aí sim, podem rentabilizar ao máximo a vossa produtividade... horária pois está claro. Isso leva-me então ao próximo raciocínio:

Claro quem nem tudo é positivo jogar esta quantidade de mesas. O jogo não melhora tanto e até pode mesmo regredir. A qualidade de jogo óbviamente será pior do que jogar por exemplo 4 ou 6 mesas, por isso aconselho sempre, uma vez por outra, reduzir o número de mesas.
Eu pessoalmente tenho feito isso no últimos meses, e inclusivé - depois de ter sabido que tou elegível para a promoção da unibet - vou meter algum dinheiro lá para jogar 6max em género part-time, apesar do meu jogo principal continuar a ser 9max na pokerstars. Assim o próximo mês vou andar por NL25 e subir o mais rápidamente para NL50, enquanto na unibet devo jogar de vez quando NL20, para me ambientar à sala e subir também o mais rápidamente possível para NL50. A promoção dos torneios ao vivo é muito boa, logo a ver se daqui a uns meses consigo jogar uns torneio engraçados.

Bom acho que não há muito mais a dizer. Em relação ao freeroll prometido, vou tentar arranjar uma sala que o organize e quando tiver tudo arranjado digo alguma coisa.
Já agora, abnose, não te esqueças de entrar em contacto comigo para o HU.

De resto só de mencionar que este último domingo fiquei em 98º no $1M Turbo Take Down (torneio mensal na stars com buy-in de 5k fpp's) que rendeu $625. Não foi mau, mas de certa maneira soube a pouco já que perdi no final quando perco um coinflip com 88 vs AJ e fico com menos de 10bb's, e depois perco com AK vs AQ. É pena porque se tenho a felicidade de ganhar estes 2 potes ficava com cerca de 350k fichas estando a média em cerca de 230k, e de 98º até aos lugares cimeiros era um pulinho. De qualquer maneira fiquei satisfeito com o meu jogo, já que torneios deixou de ser o meu jogo principal, e deu-me bastante gozo. De resto, ver se o jogo todos os meses porque tem um valor bastante bom e sempre dá para desenferrujar as minha (poucas) abilidades em torneios :P

OK, então é tudo e até à próxima.

GL!

4 comentários:

  1. Parabens pelo resultado alcançado. Confesso que já não me lembrava da minha aposta. Pois quanto ao HU estou ao dispor do que achares melhor. Se me quiseres adicionar toma nota: abnosearrobahotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Gostava queme ajudasses num ponto, acerca do programa que usas para calcular os lucros das mesas de cash.
    Onde posso encontrar esse programa, e como o hei-de usar?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Boas rvm (ganda música btw :))

    O programa q uso é o Holdem Manager. É um programa que faz o import das mãos que jogas (e em alguns casos de mãos observadas sem estares sentado na mesa) e que te permite ter stats dos adversários na mesa em tempo real e teres acesso a tabelas ou gráficos com os resultados das sessões que jogaste.

    O HEM está a venda acho que por $50 para quem joga microstakes e $75 para os restantes stakes. O que isto quer dizer é que se por exemplo jogares NL200 mas coprares a licensa mais barata (microtakes) ele básicamente não vai importar as mãos.
    O pokerpt teve uma promoção aqui há uns tempos em que bastava abrires conta numa sala qq, depositares no mínimo $20 e fazeres tipo 50 raked hands ou qq coisa do género, já não tenho a certeza dos requesitos mas eram bastante fáceis.
    Passa por lá e vê se eles ainda têm alguma promoção.

    GL

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,


    O meu nome é Daniel Rio e sou account manager do Poker770

    Gostaria de saber se está interessado em anunciar o Poker770 no seu blog e assim obter um bom

    rendimento extra.

    Assim que puder diga-me algo para lhe indicar os procedimentos a seguir.


    Cumprimentos
    --
    Daniel Rio
    Poker770.com.pt

    daniel@acf-marketing.com
    skype - danielsevivas

    ResponderEliminar